Eliomar Lopes Santarem





Confira informações sobre mercado imobiliário de Brasília, características, índices e valorização de imóveis nas diversas localidades do DF.
Descubra qual o seu perfil de invenstimentos:
consórcios, imóveis na planta, imóveis já prontos, leilões e construções em lotes condominiais.
NÃO FORNEÇA DADOS PESSOAIS EM SITES DESCONHECIDOS. ENVIE E MAIL. É MAIS SEGUROS


Léo Santarem
avaliador imobiliário
- CRECI 7596 - DF
61- 8180 3737 Tim
61- 9919 3737 vivo
61- 8452 9717 Oi
imoveissantarem@gmail.com
O respeito às leis e ao direito à privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional. A privacidade de seus dados será preservada de forma ética e segura. Nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos.






Postagens populares

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O QUE VALORIZA IMÓVEL É INVESTIMENTO.

Investir em imóveis sempre foi um dos melhores negócios e o mais garantido e perene de todos. Seja para o aumento do patrimônio, para gerar renda ou para investimentos de médio e longo prazos. Investimento em imóveis nunca deixou de ter retorno. No Brasil, nunca houve desvalorização de imóveis ou quebra do sistema imobiliário em toda sua história. Crises no setor e outros revezes já ocorreram no passado, mas os valores jamais deixaram de se manter num patamar elevado.
Vários motivos podem ser citados para essa garantia, mas o principal deles é a carência de imóveis para todas as classes sociais. Atualmente, a demanda reprimida no setor contribui para que construtoras e incorporadoras invistam pesado na oferta de lançamentos cada vez mais sofisticados. Foram vinte anos de quase estagnação de preços, razão pela qual os preços praticamente triplicaram de 2008 até 2011. Depois dessa febre de aumentos é natural que o mercado se estabilize e diminua o movimento ascendente de preços, mas a valorização imobiliária não para. Imóveis sempre tiveram valorização, mesmo com estagnação. No atual momento do país, a valorização vem do maior valor agregado das construções: áreas completas de lazer, serviços, segurança e muito verde fazem dos novos empreendimentos alvos de consumo. Quem não quer morar melhor?
Brasília tem características únicas que fazem desse mercado um grande filão. A falta de espaço para novas construções em São Paulo e Rio de Janeiro trouxe as maiores construtoras para a Capital Federal. A grande oferta de lotes e terrenos no DF está transformando bairros mais simples como o Guará, em áreas nobres pela proximidade do Plano Piloto, área tombada como patrimônio da humanidade e, portanto, impedida de alterações em seu gabarito construtivo. O serviço de metrô fez com que cidades como Ceilândia, Samambaia e Taguatinga começassem a ter empreendimentos com as características de Águas Claras. Mais lazer e luxo estão deixando estes bairros mais nobres e atraentes com maior valor agregado. Essa dinâmica de mercado transforma o Distrito Federal  na bola da vez da valorização imobiliária e cosequentemente os preços devem se manter no topo. A alta renda de seus habitantes e as facilidades de crédito e financiamento, contribuem para manter o DF com uma demanda maior por ímóveis de alto padrão e qualidade, o que sugere uma manutenção de preços em patamar mais elevado que no resto do país.
Se existe um momento certo para aquisição imobiliária esse momento é agora.

Nenhum comentário: