Eliomar Lopes Santarem





Confira informações sobre mercado imobiliário de Brasília, características, índices e valorização de imóveis nas diversas localidades do DF.
Descubra qual o seu perfil de invenstimentos:
consórcios, imóveis na planta, imóveis já prontos, leilões e construções em lotes condominiais.
NÃO FORNEÇA DADOS PESSOAIS EM SITES DESCONHECIDOS. ENVIE E MAIL. É MAIS SEGUROS


Léo Santarem
avaliador imobiliário
- CRECI 7596 - DF
61- 8180 3737 Tim
61- 9919 3737 vivo
61- 8452 9717 Oi
imoveissantarem@gmail.com
O respeito às leis e ao direito à privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional. A privacidade de seus dados será preservada de forma ética e segura. Nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos.






Postagens populares

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE É BOLHA IMOBILIÁRIA?

Muita gente tem medo de um fantasma que ronda a cabeça de investidores menos avisados, a bolha imobiliária. Mas, o que será essa bolha?
Se observarmos como se forma uma bolha em uma pintura de parede por exemplo, vamos ter uma certa noção do que seja uma bolha.

Vamos trabalhar com uma analogia simples:
Imagine que uma parede seria a lei de oferta e de procura e a pintura os preços. Se ela estiver reta, lisinha e bem pintada o mercado está auto regulado, ou seja, os preços estão de acordo com a lei de oferta e procura, preços altos significam que há mais procura do que oferta e preços baixos significam o oposto, muita oferta e pouca procura. Se vamos à feira e temos muita oferta de tomates o preço cai, naturalmente se tivermos escassês de tomates o preço sobe. Isso significa que o mercado está auto regulado, não importa se os preços estão altos ou baixos o mercado está funcionando como deveria.
Agora vamos imaginar que esta parede não esteja reta e lisinha, isso significaria que a lei de oferta e procura não estaria em conformidade com o mercado.
Como seria isso?
Vamos analisar um mercado de preços altos e baixa procura.
O que poderia estar acontecendo?

Exclusividade de produtos, não existe concorrência, baixa produção para demanda, novidade no mercado. Mas nada disso caracterizaria uma bolha imobiliária
.
Agora vamos ver o oposto, preços baixos e e alta procura. O que poderia estar acontecendo?

Esse mercado é o sonho de consumo de qualquer sociedade, embora meio utópico, pode ocorrer, baixo custo de produção, muita concorrência com gênero de utilidade geral ou de necessidade básica, pode manter os preços baixos mesmo com uma procura muito alta. Esse seria o mercado estabilizado com preços baixos.

Vamos ver os preços baixos com baixa procura. O que seria isso?
Produto de baixa qualidade, pouca necessidade, má fama. Isso pode ser facilmente caracterizado com a velha expressão no meio de vendas que seria vender geladeira para esquimó, ou mesmo roupas de frio no agreste nordestino. Aquele tipo de produto que ninguém quer e que o vendedor te dá o dinheiro para você comprar.
Por último e, não menos importante, vamos ver o mercado de preços altos com alta procura. O que seria isso?
Bolha imobiliária?
É esse tipo de mercado que estão tentando caracterizar como bolha imobiliária. Mas, como analisamos as outras formas desse mesmo mercado, vamos ver de perto essa " bolha". O que poderia ser isso?
Nada mais nada menos do que um mercado super aquecido de produtos cujo valor agregado é alto e de muita necessidade básica. Imóveis se encaixam perfeitamente nesse caso. Não há hoje no mercado brasileiro nenhum produto com maior valor agregado e tão necessário quanto a casa própria.


Vamos voltar à "bolha". Imaginemos a parede reta e lisinha sendo o mercado e a pintura os preços. Como acontece a bolha na pintura?
A tinta se descola da parede e cresce além da uniformidade da pintura sem se romper do todo , ou seja, aquele cantinho fica fora dos padrões de uniformidade da parede, que pode ou não ser romper, mas só é bolha se não há rompimento, caso haja, explóde e deixa de ser bolha.

Seria como se os preços se descolassem do mercado e crescessem por conta própria ficando acima dos preços regulares das negociações vigentes. Vamos colocar em termos práticos.
Num primeiro momento, uma bolha seria o aumento de preços em desacordo com a lei de mercado: Oferta X procura = preços. Portanto, essa variante deve ser observada para se temer uma bolha.
Num segundo momento essa "bolha", necessariamente, deve considerar o acompanhamento da renda em relação aos preços, se a renda não estiver acompanhando o aumento de preços é bom temer uma bolha, pois  esses preços que sobem, sobem, sobem, um dia vão ter que cair, cair, cair nas mesmas proporções que subiram para que o mercado novamente se auto regule.
No caso de Brasília, esses preços vêm subindo desde 2005 e o volume de negócios também, ou seja, está havendo realmente valorização devido ao poder aquisitivo estar acompanhando esse aumento de preços, caso contrário, as negociações parariam e os imóveis ofertados encalhariam como roupa de inverno à venda no verão. De acordo com a FGV os índices de inadimplência imobiliária vêm caindo desde 2005 e o volume de negócios nunca esteve tão aquecido, o que descarta de vez uma bolha imobiliária.
Com todas as medidas adotadas pelo governo federal tais como: Programas sociais para aquisição da casa própria (minha casa minha vida), facilidade de crédito para imóveis populares, aumento real da renda desde 2002, a procura por imóveis superou as expectativas.

Mesmo havendo esse aquecimento do mercado, o número de inadimplências vem diminuindo desde 2005. Isso significa que os próprios consumidores estão privilegiando o pagamento de suas residências e reduzindo o consumo de outros bens considerados menos prioritários.
O controle do crédito também é bastante rígido no Brasil, os bancos não aprovam financiamentos que superem a capacidade de endividamento das famílias e o sistema de hipotecas não permite que imóveis com financiamentos se tornem garantia fiduciária.
Portanto, não existem condições propícias a uma bolha imobiliária no Brasil.
O que está acontecendo atualmente?
O mercado imobiliário sofreu um grande período de estagnação, fazendo com que os preços dos imóveis ficassem praticamente inalterados, sem valorização, acompanhando apenas o valor perdido com a inflação anual. É uma recuperação dos preços que ficaram estagnados durante um longo período na economia brasileira devido a uma crise no setor da construção civil que durou tempo demais. Esses preços ainda não voltaram ao patamar real. O responsável por tudo isso é o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos. Todo crescimento vem acompanhado de valorização e aumento, o que é absolutamente normal desde que a renda acompanhe este crescimento e se formos pesquisar, em 2002 o salário mínimo correspondia a U$D80,00 e atualmente corresponde a U$D 321,00 um aumento real de mais de 400%.
Portanto, se o seu medo de investir em imóveis era por causa de uma provável bolha imobiliária fique tranquilo pois os economistas são unânimes em descartar uma bolha no Brasil.

Outra garantia inegável em relação a este investimento é o fato de nunca ter havido desvalorização imobiliária no Brasil. Nunca se ouviu dizer que um imóvel ficou mais barato um ano depois, muito pelo contrário os imóveis por maior que seja a crise jamais desvalorizam devido à demanda ainda ser muito maior que a oferta. De acordo com economistas, o Brasil ainda carece de residências que devem manter o mercado aquecido por mais dez anos até que os preços se estabilizem de vez.
NÃO VÁ ATRÁS DE BOATOS, INFORME-SE E INVISTA EM IMÓVEIS.
Entre em contato: 61 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191 / imoveissantarem@gmail.com Santarem.
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

NOROESTE, UMA GRIFE - O INVESTIMENTO MAIS RENTÁVEL E GARANTIDO DO BRASIL.

Já é público e notório que investir em imóveis é melhor que bolsa, poupança, fundos de pensões e outros investimentos do mercado. Mas não custa lembrar que nos últimos anos, e principalmente no ano passado, quem investiu em bolsa de valores não ganhou nem perdeu. Os resultados da poupança somente recuperaram a inflação ocorrida no ano. Outros investimentos renderam a seus aplicadores entre 1.2 e 3% a.a.



Claro que 3% pode ser uma grande soma se considerarmos o valor investido, mas continua sendo 3%.
Quem investiu em imóveis nesses últimos 6 anos, garantiu uma lucratividade de cerca de 25% a.a em todo o Brasil.  Mas em Brasília, esse rendimento foi ainda maior devido à melhoria na qualidade e tecnologia dos imóveis disponibilizados no mercado local. Áreas completas de lazer, garagem, segurança e tecnologia nos edifícios, entregues nesses últimos anos, garantiram um salto na valorização imobiliária do DF. Sem falar que imóveis são investimentos mais tradicionais e nunca se ouviu dizer que não houve valorização imobiliária em qualquer lugar onde há investimentos e crescimento.


Por que Brasília tem essa valorização toda ao passo que outras cidades, tais como São Paulo e Rio de Janeiro, não valorizam tanto?

O motivo é simples: Investimento. Em Brasília, o volume de investimentos em infraestrutura e serviços é infinitamente maior que em qualquer outra cidade do Brasil. Os bairros mais simples de Brasília ( antigas cidades satélites)  são servidos de esgoto, telefone, água encanada, asfalto, energia elétrica, calçadas, ciclovias, parques, edificações controladas por um plano diretor, ausência quase completa de barracos de madeira,  maior controle sobre a ocupação do solo, um comércio bom e variado, entretenimentos locais e muito mais do que se pode encontrar em cidades e bairros da mesma categoria em outros estados do país. Segurança  também é um grande diferencial em Brasília. Mesmo havendo problemas nesse sentido, ainda podemos sair de casa com mais segurança que em outros estados. Inegavelmente, muito ainda há de ser feito e a cidade não é perfeita, mas em Brasília esses investimentos são garantidos e têm controle de vários órgãos e entidades.


Durante um período relativamente longo, o preço do metro quadrado no Brasil ficou praticamente estagnado devido a uma crise na área da construção civil.  Nesses últimos anos, o aquecimento no setor imobiliário, novas linhas de crédito e de financiamentos, fizeram com que essa defasagem diminuísse, mas ainda não chegou a se recuperar totalmente. Ainda há espaço para crescimento. Todas as cidades ainda têm o que valorizar e não será diferente em Brasília.


Chega agora o Setor Noroeste. Um bairro nobre dentro do Plano Piloto. Último bairro dessa categoria a ser construído nessa localidade.
Quem não conhece o mercado, pode até questionar o valor do metro quadrado começar com cerca de R$9.000,00 e ter receio de que isso possa se transformar numa "bolha imobiliária".
Mas isso é coisa de quem não pode adquirir e não quer que seu amigo, vizinho ou colega de trabalho adquira.
Uma coisa é certa: Esse valor vai subir ainda muito mais e quem garantir seu apartamento no Setor não vai se arrepender! Basta perguntar a qualquer morador do Sudoeste se existe algum arrependimento ou se alguém perdeu dinheiro ao investir naquele setor que, desde o início, também tinha um metro quadrado bastante acima do mercado local.
Para rebater o valor alto do metro quadrado de R$9.000,00 é só conferir em qualquer site de anúncios imobiliários e verificar que na Asa Norte existem imóveis sendo oferecidos por valor acima de R$10.000,00 o m². Mas o que a Asa Norte tem a oferecer a mais que o Noroeste para ter imóveis com valor tão acima do mercado daquele bairro?  Nada.

O Noroeste é o primeiro bairro totalmente ecológico do Brasil. Com mais de 70% do bairro sendo destinados a área verde, apenas 26,3% serão edificados. O novo setor também conta com captação de águas pluviais em todos os edifícios, ruas e comércio. Esse volume correrá para os 4 lagos de armazenamento localizados no parque Burlemarx. Sendo assim, não há riscos de enchentes e alagamentos.
Por ser ecológico, todos os edifícios serão capacitados com placas de energia solar; coleta seletiva  e recolhimento pressurizado do lixo. Um corredor de ônibus facilitará o trânsito e garantirá maior segurança e tranqulidade aos moradores. Ciclovias, calçadões largos, vias amplas, um comércio diferenciado no qual não haverá frente e fundo ( todas as lojas serão de frente). Garagens subterrâneas em todos os edifícios, residenciais e comerciais com vagas acima do número de unidades em todos os prédios. Maior qualidade de vida para os habitantes,  mais espaço e estacionamentos para todos.

Outro grande diferencial do bairro é que todos os edifícios terão um acabamento de primeiríssima: Com granito, pele de vidro e metais anodizados em suas fachadas. O que confere mais beleza ao bairro. Toda a infraestrutura já está destinada no bairro:  supermercados, museus, escolas, hospitais, postos de saúde, faculdades, além de um parque maravilhoso para descanso e lazer.

Como não conferir uma valorização diferenciada a um projeto tão audacioso e inovador quanto o Noroeste?

Existem produtos oferecidos no mercado que são incomparáveis. Uma bolsa da marca Prada ou Lui Vuiton pode custar até R$15.000,00. Porque pagar tanto por uma bolsa? Porque se trata de uma grife: não se discute. Compra-se e ponto.
O fato é que quem tem, paga com um sorriso de orelha à orelha, sai satisfeito da loja e utiliza seu produto com todo o prazer e satisfação.

O Noroeste é uma grife. Com seus edifícios de granito, pele de vidro e alumínio anodizado. Não tem comparativos no mercado: é único. Não se pode estabelecer um outro setor que tenha as mesmas características para que possamos dizer se está caro ou barato.

Pelo que oferece e pelas características únicas que tem, é uma pechincha pagar R$ 9.000,00 pelo m², pois esse valor ainda vai subir muito. Assim que o bairro  estiver habitado, e já contando com certa estrutura, muitos irão se arrepender de não terem comprado enquanto podiam pagar esse valor no m².

SE VOCÊ PODE, NÃO PERCA TEMPO EM ADQUIRIR A POSSIBILIDADE DE MORAR NUMA GRIFE.

Entre em contato: imoveissantarem@gmail.com ou 61 - 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191 -

SEU MELHOR NEGÓCIO IMOBILIÁRIO COMEÇA AQUI.
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

QUAL O MELHOR INVESTIMENTO?

Existem situações que se pudéssemos voltar no tempo faríamos tudo diferente.
Com o Sr. Oliveira não foi diferente.
Em 2003 o Sr. Oliveira tinha R$240.000,00 que havia recebido como indenização trabalhista, com juros e correção monetária, referentes a vários anos de trabalho não pago. Foi aconselhado por um genro a investir tudo em imóveis. Na época, a soma dava para adquirir, à vista, 04 casas no Guará no valor de R$60.000,00 cada.
Inseguro e conservador quanto a investimentos, Sr. Oliveira preferiu algo que considerava mais seguro e depositou todo o valor em poupança. Como dinheiro na mão é vendaval, o Sr. Oliveira, entre uma necessidade e outra, um luxo e outro, acabou gastando uma boa parte desse dinheiro, lhe restando atualmente (2011)  R$50.000,00.
Verificando os valores atuais das casas no Guará, o Sr. Oliveira levou um choque, a casa que na época valia R$ 60.000,00 hoje vale nada mais nada menos que R$350.000,00, ou seja, em oito anos houve uma valorização real de R$290.000,00, isso em apenas uma das casas que ele poderia ter adquirido. Em quatro casas o Sr. Oliveira teria alavancado seu patrimônio em R$1.500.000,00 tendo um crescimento real de R$1.260.000,00. Considerando todos os aluguéis que o Sr. Oliveira poderia ter ganhado em oito anos, esse valor subiria para muito mais. Hoje, o aluguel de uma casa desse valor no Guará,  não fica menos que R$1.500,00, tirando por baixo, sua renda atual somente com aluguéis seria R$6.000,00.
Parece irreal, mas é um fato. A valorização imobiliária em Brasília não segue o padrão comum de outras cidades e estados. Cada cidade e estado tem sua própria valorização e preço de metro quadrado. Se compararmos essa valorização com uma cidade próxima a Brasília, como Goiânia por exemplo, a mesma casa com o mesmo valor anterior custaria hoje talvez a metade do preço, sendo que, uma casa de mesmo valor à época, em Goiânia, teria uma localização melhor do que em Brasília.
Por que Brasília tem essa valorização toda ao passo que outras cidades tais como São Paulo e Rio de Janeiro não valorizam tanto?
O motivo é simples, investimentos. Em Brasília, o volume de investimentos em infraestrutura e serviços é infinitamente maior que em qualquer outra cidade do Brasil. Os bairros mais simples de Brasília ( antigas cidades satélites)  são servidos de esgoto, telefone, água encanada, asfalto, energia elétrica, calçadas, ciclovias, parques, edificações controladas por um plano diretor, ausência quase completa de barracos,  maior controle sobre a ocupação do solo, um comércio bom e variado, entretenimentos locais e muito mais do que se pode encontrar em cidades e bairros da mesma categoria em outros estados do país. Segurança  também é um grande diferencial em Brasília, mesmo havendo problemas nesse sentido, ainda podemos sair de casa com mais segurança que em outros estados. Inegavelmente, muito ainda há de ser feito e a cidade não é perfeita, mas em Brasília esses investimentos são garantidos e têm controle de vários órgãos e entidades.
Se você tem dúvidas sobre investimentos imobiliários em Brasília, entre em contato que lhe informarei gratuitamente sobre qual o melhor investimento para seu dinheiro.

NÃO DEIXE DINHEIRO PARADO OU EM POUPANÇA INVISTA EM IMÓVEIS.
Entre em contato: imoveissantarem@gmail.com ou pelos telefones: 61 - 8180 3737 / 8436 6191 / 8452 9717.
O SEU MELHOR NEGÓCIO IMOBILIÁRIO COMEÇA AQUI.
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A DINÂMICA DO MERCADO IMOBILIÁRIO DE BRASÍLIA

Apartamentos em Águas Claras chegam a superar em R$ 10 mil os do Guará
CORREIO BRASILIENSE
16/02/2011
Publicação: 16/02/2011 07:56 Atualização:
Os apartamentos em Águas Claras estão mais valorizados. De acordo com levantamento do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi), os imóveis de dois quartos superam os do Guará, A diferença média entre eles é de R$ 10 mil. Enquanto isso, os demais preços no mercado de vendas estão praticamente estáveis, desde novembro. As opções mais caras no Distrito Federal continuam no Plano Piloto, nas asas Sul e Norte, onde imóveis residenciais de três quartos valem, em média, R$ 850 mil. A segunda área mais encarecida, nesta categoria, é o Guará, embora a média das ofertas não ultrapasse a metade desse preço. 


As imobiliárias sustentam que essa discrepância entre os dois valores é justificada pela oferta reduzida de imóveis no centro da capital federal e pela alta procura. A disputa de preços mais equilibrada, portanto, fica a cargo das regiões administrativas mais próximas do Plano, como Águas Claras, Cruzeiro, Guará e Sobradinho. O professor de planejamento urbano Benny Schzasberg, da Universidade de Brasília, acredita que o crescimento dessas áreas e a proximidade entre algumas delas podem levar ao nivelamento dos preços. 


Na opinião dele, Águas Claras e Guará, que hoje se alternam no quesito valorização, podem ser as primeiras a chegar a esse equilíbrio. “Águas Claras ganhou muito com o metrô e com a proximidade de Taguatinga, que tem o comércio estruturado. Enquanto isso, o Guará, mais antigo, tem a oferta de serviços consolidada. Ainda que, de um lado, os prédios novos ofereçam mais modernidade, os padrões são semelhantes e os preços devem se equiparar em algum momento.”


Mas o diretor da imobiliária Mgarzon, Fabrício Garzon, acredita que a venda de apartamentos em Águas Claras deve seguir uma valorização diferenciada. “Os projetos têm mais liberdade para  trabalhar as áreas comuns. Por isso, tenho visto à disposição dos consumidores produtos melhores, mais arrojados, com arquitetura mais moderna. Além disso, os problemas de infraestrutura e o de trânsito da EPTG estão sendo resolvidos aos poucos, o que torna a oferta mais atraente.”


Casa própriaEnquanto os preços de terrenos e dos imóveis têm constantes alterações, o sonho da casa própria dos brasilienses tem perfil delineado. Apartamentos de três e dois dormitórios são preferidos por 23% e 20% dos pretendentes, respectivamente. A disponibilidade real para venda segue padrão parecido, embora as casas estejam no topo da lista. Elas ocupam 26% do total de propriedades postas à venda, seguidas pelos apartamentos de três quartos, 25%; dois quartos, 21%; quatro quartos, 12%; e um quarto, 8%. 


Na hora de alugar, o perfil muda. Quitinetes e outros apartamentos pequenos são os mais desejados, refletindo o maior dinamismo desses imóveis. De acordo com o Sindicato da Habitação, esses inquilinos, na maioria das vezes, planejam permanecer por pouco tempo. Nem por isso, os famosos quarto e sala são baratos. O preço do metro quadrado vai de R$ 30 a R$ 36, ou seja, os aluguéis vão de R$ 750 a R$ 1.800. Na Asa Sul os preços tendem a ser superiores aos que são cobrados no Sudoeste e na Asa Norte. 


A oferta para locações também é distinta. Dos mais de 3,7 mil na categoria de residenciais vagos, 36% são quitinetes; 16% são apartamentos de dois quartos; 15% têm três quartos; 12%, quatro quartos; e 6%, um quarto.


Distante dos lucros obtidos pela valorização dos imóveis, cerca de 360 mil pessoas estão inscritas na fila de espera por um terreno no DF, contando com a sorte e com os programas do governo. Esse número equivale a 15% da população do DF. Nos últimos quatro anos, apenas 5.188 inscritos na fila da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF foram beneficiados. Se esse ritmo for mantido, serão necessários 277 anos para zerar a lista — isso ignorando as novas inscrições. De acordo com o Ministério das Cidades, o deficit habitacional do DF é de 105.296 moradias. Esse número coloca o DF no sexto lugar do ranking das cidades mais carentes de habitação. Para calcular o índice, os técnicos incluem a coabitação familiar — que se caracteriza pela convivência de várias famílias na mesma moradia por falta de opção; o comprometimento de mais de 30% da renda mensal familiar com aluguel, no caso daquelas que ganham até três salários mínimos; e o adensamento excessivo dos domicílios.




Cadastro positivoO cadastro positivo é o oposto dos cadastros existentes hoje: em vez de listar os clientes que não pagaram pontualmente suas dívidas, listaria aqueles que cumpriram seus compromissos em dia. O PL foi vetado pelo ex-presidente Lula em 31 de dezembro. O Ministério da Justiça pretende promover um amplo debate para a elaboração de um novo projeto sobre o tema, a ser encaminhado futuramente ao Congresso.

ESCOLHA SEU SETOR, ADQUIRA JÁ O SEU IMÓVEL E GANHE MAIS EM VALORIZAÇÃO.
61 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191
imoveissantarem@gmail.com
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SAMAMBAIA A NOVA ÁGUAS CLARAS DO DF


Veículo: Correio Braziliense
Caderno: Cidades
Data: 08.02.11




FAÇA LOGO SEU INVESTIMENTO EM SAMAMBAIA E GANHE MUITO DINHEIRO.
61 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191
imoveissantarem@gmail.com
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMO TEM FUNCIONADO O MERCADO DE LANÇAMENTOS NESSE MERCADO SUPER AQUECIDO.

A procura tem sido tão grande que os imóveis não têm dado para quem quer. Lembra aqueles coquetéis em que o garçon não consegue andar dois passos e a bandeja esvaziou.

A melhor chance que alguém tem de adquirir seu imóvel da forma mais barata do mercado, seja para morar ou investir é comprar na planta e nas primeiras três tabelas de venda. A primeira tabela vem com o valor de lançamento, geralmente com preço bastante atraente e condições de aquisição imperdíveis. Sinal de R$ 10.000,00 e mensais de no máximo R$ 500,00, depois  vai diminuindo na segunda e terceira tabelas. Quando o imóvel volta para seu valor de mercado e passa a não ter mais descontos quem adquiriu nas três primeiras tabelas já ganhou dinheiro. Depois passa a contar com os ganhos de valorização dos imóveis.
Não pense que imóveis vão baixar de preço, isso não vai acontecer.
O que determina preços é a lei de oferta e procura, preços aumentam quando há maior procura que oferta, preços caem quando há maior oferta e pouca procura.
O mercado de Brasília tem filas gigantescas para aquisição de imóveis e o número de pessoas de fora que  procuram Brasília para morar e investir aumenta a cada dia. Portanto, o máximo que pode acontecer será uma estabilização de preços caso a procura diminua.
Sinceramente, você acha que em Brasília a procura vai diminuir?

Imóveis de um e dois quartos são muito disputados no mercado. Não há como garantir sua unidade a não ser que faça uma ficha cadastral com todos os dados e ainda encarar um sorteio que acontece entre as diretorias e gerências das construtoras e imobiliárias dos cadástros já ingressados. Nem o cadastro é garantia de uma unidade na primeira tabela. O melhor a se fazer é chegar primeiro para pegar uma senha que lhe garanta a unidade. Como as senhas são distribuídas por ordem de chegada, é claro que quem faz tudo primeiro tem muito mais chances de pegar uma senha boa e garantir a unidade na primeira tabela.
Durante o processo de venda das unidades as tabelas vão aumentando de valor à medida em que as vendas vão atingindo patamares percentuais determinados pelas construtoras. Imóveis de um e dois quartos tem uma margem percentual menor, ou seja, atingindo 20% de vendas as tabelas são reajustadas automaticamente. Lembrando que empreendimentos de 1 e 2 quartos chegam na terceira tabela no mesmo dia do lançamento. Temos o exemplo do SMART em Águas Claras que chegou na terceira tabela na noite do lançamento e o caso do Show de Morar do Gama que vendeu todas as unidades em apenas uma tarde.
A preferência é para quem fez o cadastro e tem senha de número baixo que não atinja os 20% . Passou dos 20% de vendas entra-se na segunda tabela, que ainda é um bom desconto até a terceira tabela que também dá descontos mas não tanto quanto na primeira e na segunda, mas ainda é desconto.
Depois dessas tabelas ainda poderá haver aumento de acordo com a procura, obedecendo a lei da oferta e da procura, mas mesmo quem perdeu as tabelas mais baratas ainda pode ganhar dinheiro com um empreendimento com essas características.
Após o Lançamento, a construtora dá início às obras de acordo com o cronograma e é isso que faz o empreendimento valorizar mais. O andamento da obra, juntamente com as condições do mercado geram garantia e tranquilidade para o investidor, consolidando uma valorização do empreendimento no mercado imobiliário.
Os imóveis vêm se valorizando a cada dia e não existe qualquer estudo ou divulgação que preveja estabilização, diminuição ou queda de preços, muito pelo contrário, as previsões mais pessimistas de economistas e estudiosos dos mercados anunciam uma diminuição do aquecimento para o primeiro semestre de 2011 e retomada do aquecimento já no segundo semestre de 2011. Portanto, esta é a hora de adquirir.

NÃO PERCA TEMPO, FAÇA JÁ O SEU CADASTRO PARA OS LANÇAMENTOS DESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011 E GANHE JÁ NA PRIMEIRA TABELA.

Entre em contato: 61 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191
imoveissantarem@gmail.com
Ou deixe seu contato em quaisquer publicações deste site na guia comentários.
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO NA PRIMEIRA TABELA DO MAX

GANHOS DE 5% OU MAIS, PREVISTOS JÁ PARA O PRIMEIRO MÊS DESTE EMPREENDIMENTO QUE PROMETE SER UM SUCESSO DE VENDAS.




PLANO TABELA 180 MESES DIRETO





Max - chamada.png

Localização

Rua 7 Norte, Lotes 3, 5 e 7 -- Acesso pela Av. Castanheiras --  Ao lado do Big Box e a 100 metros da estação Arniqueiras do metrô. Veja o mapa abaixo:

Max - Localização.jpg
Características do Empreendimento
  • Residencial moderno, perto do metrô, com um mall completo, serviços exclusivos e o máximo de opções de lazer.
  • Apenas 2 torres.
  • 4 elevadores por torre.
  • 1 vaga de garagem por unidade.
  • Sistema individual de água.
  • Laje técnica para instalação de condensadora.
  • Previsão de ar-condicionado tipo split  em todos os quartos principais.
  • Fachada 100% revestida em cerâmica e pastilha.
  • Circuito fechado de TV.
  • Toda a praticidade de fazer compras sem precisar sair de carro, em um mall com lojas e quiosques no térreo.
Max - Fachada Rua 7 Norte.jpg

Lazer


Lan house, academia, play kids, stadium, deck, quadra esportiva, piscina com raia e muito mais!
Max - Piscina.jpg

Max - Terraço.jpg
Plantas
  • Apartamentos de 1 quarto, com áreas de 40,28 m² a 41,68 m².
  • Apartamentos de 2 quartos, com áreas de 49,62 m² a 57,21 m².
Max - Planta 1 qto 41m2.jpg

planta 1 qto. - 41 m2

Max - Planta 2 qtos 49.62m2.jpg

planta 2 qtos. - 49,62 m2

Mall

Max - Entrada Mall.jpg

Max - Praça Central Mall.jpg

RESERVE JÁ A SUA UNIDADE!


61 8180 3737 / 8452 9717 / 8436 6191
  imoveissantarem@gmail.com
  O SEU MELHOR NEGÓCIO IMOBILIÁRIO COMEÇA AQUI.
A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.

  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A FESTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO, MAS PRECAUÇÃO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM.

A privacidade de seus dados será preservada de forma profissional e nenhuma de suas informações será publicada, repassada, distribuída, compartilhada ou divulgada sob quaisquer pretextos. O respeito às leis e o direito a privacidade é o maior patrimônio de qualquer profissional.Notícias do setor imobiliário | Época | 31.01.11 - imoveissantarem@gmail.com - Gmail